Despertar uma nova geração de mestres
capazes de criar somente o que desejam
através dos seus próprios pensamentos.
Uma geração de Mestres da Mente.

Essa é minha missão, e você faz parte disso.

Sobre Jacob Petry

Jacob Petry é jornalista e pesquisador brasileiro naturalizado nos Estados Unidos. Reside nas Montanhas Rochosas, no norte do estado de Utah.

Dedica-se ao estudo da filosofia da mente, da psicologia da cognição e a produção de conhecimento que acelera a expansão da consciência humana ajudando as pessoas a se tornarem mestres da sua própria mente e criar a realidade que desejam para sua vida.

Graduou-se em filosofia pela Unijuí, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Nietzsche e é considerado por muitos, um dos maiores conhecedores da filosofia de Napoleon Hill do mundo. É um dos pioneiros a pesquisar e propagar a importância da mentalidade e seu impacto nos resultados que obtemos nos diferentes setores da vida.

Seus estudos e pesquisas neste campo, levaram-no, a junto com seu mentor Valdir R. Bündchen, desenvolver a Teoria da Mentalidade, descrita em detalhes no livro Singular – O Poder de Ser Diferente, de autoria dos dois.

Nessa teoria, Petry e Bundchen afirmam que, no processo de construção de resultados práticos, a mentalidade de um indivíduo é mais importante do que fatores como a inteligência, talento e criatividade.

“Se uma pessoa possui um alto índice de inteligência, ou um talento especial, mas possui uma mentalidade inadequada, essa inteligência ou talento especial se torna refém da mentalidade inadequada, impedindo seu desenvolvimento, produzindo resultados frustrantes. Por outro lado, se uma pessoa tem um índice médio de inteligência, mas possui uma mentalidade adequada, essa mentalidade permitirá que a inteligência aflore e se desenvolva, produzindo resultados extraordinários.”, escrevem os autores.

No livro As 16 Leis do Sucesso, baseado nos oito volumes originais do curso “The Law of Success” de Hill, lançado em 1928, Petry faz um estudo profundo sobre cada uma das famosas leis que representam a conclusão final do estudo de mais de 20 anos de Napoleon Hill, proposto a Hill pelo bilionário americano Andrew Carnegie.

Além dos livros já citados, Petry possui vários outros livros de destaque publicados no Brasil e em outros países, como O Óbvio que Ignoramos, Poder & Manipulação e Grandes Erros(com Simone Mitjans).

Como conferencista, já palestrou em praticamente todas principais cidades do Brasil, e em universidades como a PUC de Curitiba – PA, Universidade Federal de Viçosa – MG e URI – Santo Ângelo – RS.